Picnic Party!

22:55:00

Oii!!

Tudo bem com vocês??

Hoje vim mostrar e dar dicas de como fazer um PICNIC PARTY!

Eu simplesmente nunca tinha visto uma comemoração assim..descobri através de uma vizinha minha que fez e pôs as fotos via Facebook.

Resolvi dar essas dicas a partir de fotos e como eu faria um Picnic Party!

O que é necessário para fazer um picnic ( independente do tema ):


  • Tudo precisa de um planejamento (não adianta fazer em cima da hora, não fica a mesma coisa)
  • Fazer uma lista das coisas que vai precisar
  • Organize a lista em várias categorias


Na listinha que eu fiz ficou assim:


  1. Local
  2. Tema/ Decoração
  3. Menu
  4. Convites 


1- Em primeira instância você precisa definir o local..pode ser na praia, no jardim atrás da sua casa ( se você tiver um ), em um campo aberto, sítio.




Você pode utilizar tradicionalmente uma toalha ou colocar uma mesa se for mais cômodo para os convidados.









2- A decoração vai depender muito do tema e também qual ocasião de comemoração. Poderá optar por algo mais neutro, se for um noivado por exemplo. Se for uma festa infantil, cores vivas, que chame atenção dos pequenos convidados. 







Decoração com almofadas coloridas tornam o ambiente mais agradável, como se estivesse em casa. =)




Esse tipo de decoração deixou o ambiente mais hippie, o violão, os tapetes e a mesa..todos os detalhes contribuíram de algum jeito. Podemos dar outros nomes para a decoração..como boho e gypsy.
















Muitas outras decorações podem fazer a diferença na hora de dar um toque diferente, como por exemplo essas lamparinas acima com pétalas dentro, lindo e clássico. Mesinhas de centro feitas com pallets, decoração muito em alta, que já postei aqui no blog. 

As lanternas japonesas também dão um toque especial a ocasião.















Como estava dizendo detalhes fazem toda a diferença..flores alegram o ambiente, itens vintage..como por exemplo: malas antigas, rádios..bicicletas sem uso,podem ser usados para decorar.

A foto com as gaiolinhas penduradas na árvore, foi uma ótima ideia e bastou com umas das decorações principais do ambiente, pois a paisagem atrás complementa.









Quase que por um segundo esquecia o principal,rsrs..a cesta de piquinique. Além de decorar, são essenciais para levar o que vai se comer. 




3- O que todo mundo gosta!! Comida,bebidas, sobremesas. Se for um aniversário, cachorro quente, docinhos e bolo são indispensáveis. Outros itens são ótimos para se incluir.




Frutas são essenciais, e criatividade também rs. Como no exemplo da foto acima as frutas foram picadinhas e servidas dentro de uma casquinha, pode- se utilizar potes decorados também. 

Sanduíches também são ótimos,práticos e rápidos de se fazer e satisfazem, com um pequeno detalhe, não faça sanduíches grandes demais se tiver muitas opções de aperitivos. Os do tamanho da foto são ideais.

Saladas!! Fiquei surpresa com a ideia de colocar os ingredientes dentro da jarra (mason jar). Mas achei muito útil, além disso deixou a jarra colorida e mais atraente na hora de comer.




Olha que ideia gostosa, fazer um cupcake dentro do copinho..deu até vontade de comer!rsrs




Além de ser lindo também é prático na hora de descartar..caixinhas de lanche,podem conter salada ou frutas ou até sanduíches maiores. 





Para terminar, ótima ideia para deixar as bebidas refrescantes, já que tudo é ao ar livre.


4- Os convites podem ser feitos a mão ou em computador..eu prefiro a mão pois a imaginação vai longe e pode- se criar convites únicos e exclusivos.








Lindos,né? =D



Com certeza vou querer fazer uma comemoração desse tipo no meu aniversário ou para alguém. E ai, o que acharam?Gostaram? Acrescentariam algo mais? Comentem! Beijoooos ;*


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe